Natt Quinquiolo: setembro 2010

Minibolo Diet



Nunca pensei em testar receitas diet, mas como minha avó é diabética e me pediu um bolo diet, resolvi então tentar alguma coisa. Pesquisei algumas receitas e optei por uma massa de chocolate diet, coberta com ganache de chocolate ao leite diet e decorado com um pedaço de chocolate amargo sem açúcar.

Verde


Para que tudo ficasse harmônico, além do bolo gelado, os cupcakes também foram combinando com a cor da festa: verde!

Bolo gelado

Comentei há alguns dias no twitter que recebi um pedido de um bolo gelado. Como era algo fora da minha rotina, testei uma receita e fiz como antigamente, embrulhei no papel aluminio. Mas para dar um toque mais moderno no já consagrado bolo gelado, amarrei com fitinhas verde combinando com as toalhas das mesas.

Chopp do Barão



Para comemorar a aposentadoria, nada melhor que uma reunião com os amigos e um bom chopp.

Alfajor colorido


Depois de ler no blog da Paula um post sobre alfajor, não resisti e resolvi testar a receita. Fiquei bastante receosa, mas me surpreendi com o resultado. Mas, para não fazer "o de sempre" resolvi colocar alguns confeitos coloridos ao invés de coco ralado ou chocolate. Que tal?

Os Incríveis


Esse sábado, dia 04, teve festa completa dos Incríveis! Bolo, cupcakes, brigadeiros e muito mais. Tudo muito especial para o primeiro aniversário do Felipe. Parabéns!