Natt Quinquiolo: Manisfesto - Parte II

Manisfesto - Parte II

Engana-se quem já veio pra cá pressupondo um novo manifesto com o mesmo tema do primeiro. Este é diferente e um tanto quanto mais curto (porém não menos importante)! É sobre o mundo exterior. Ahn? Mundo exterior? Sim, mundo exterior!

Sabe aquele conhecido que há muito você não vê, mas que conhece seu trabalho de vista  ou então soube por alguém que soube por outro alguém....? Hoje esse é o meu mundo exterior. São aquelas pessoas que te conhecem mas nunca compraram nada seu, nem um grão de açúcar cristal sequer! Mas quando te encontram, depois de um tempo e sem ter o que conversar (porque geralmente a falta de assunto aflige essas pessoas, assim como a imensa vontade de puxar um assunto sem graça em um momento inapropriado!) resolve perguntar sobre o seu trabalho. O interesse súbito e repentino no seu trabalho soa estranho. Peraí, anos de convivência, nenhuma encomenda e você quer saber sobre o meu trabalho? O problema não é perguntar sobre o que eu faço e sim o desdém que vem acompanhando a pergunta: "E os docinhos (eu não faço docinhos, detalhe!), fazendo AINDA?" ou então "Ah, você trabalha? Ué, mas você não faz bolo?". Você já viu alguém em sã consciência perguntar para um médico se ele AINDA é médico?

Ficou pasmo? Pois eu fiquei! Como dizem alguns amigos, só por Deus mesmo!

2 comentários:

  1. Natt
    Isso é tão comum viu? escuto isso direto...ontem mesmo, me telefonou uma pessoa que até agora só fez orçamentos, mas nunca comprou... mas frequentou várias festas que eu já fiz e conhece meu trabalho. Me telefonou para perguntar se eu dava aulas e tals... eu disse que iria me mudr, a pessoa: "Como assim? vou ficar sem seus bolos deliciosos?"... quase perguntei: Como assim? voce nunca comprou bolo meu ......

    beijokas

    ResponderExcluir